Pré-estreias de produções nacionais para crianças são destaque no FICI 2017 e sessões terão presença dos diretores

Festival Internacional de Cinema Infantil exibirá os inéditos A Menina Índigo; Historietas Assombradas – O Filme e; Peixonauta, O Filme

 

A pré-estreia de produções brasileiras para público infantil e infantojuvenil compõe a programação ‘Pré-estreia Brasil’, durante a 15ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). Animações já conhecidas do público infantil ganham versões em longa-metragem, como ‘Peixonauta, o Filme 3D’, de Celia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rodrigo Eba; ‘Historietas Assombradas – O Filme’, de Victor-Hugo Borges e ‘A Menina Índigo’, novo filme do diretor e roteirista Wagner de Assis (Nosso Lar, 2010). As pré-estreias acontecem no Cinemark Eldorado, e são parte da programação do lançamento do calendário do FICI 2017 que, este ano, começará em São Paulo.

 

No dia 23 de setembro, às 17h30, as crianças assistirão, pela primeira vez na telona, ‘A Menina Índigo’ que conta a história de Sofia, uma garota que pertence à geração Índigo, constituída por crianças com habilidade especiais, segundo a parapsicologia, cujo maior desejo é reaproximar seus pais, mesmo que isso mude suas vidas por completo. O diretor Wagner Assis, e os atores Murilo Rosa e Letícia Braga, que estrelam o longa, são presenças confirmadas na sessão.

 

No dia 24, às 17h30, os pequenos irão se aventurar com ‘Historietas Assombradas, O Filme’, derivado da série de animação brasileira homônima, ao lado do diretor Victor-Hugo Borges, que participará da pré-estreia. O filme conta a história de Pepe, um garoto de 11 anos que mora com sua avó, uma bruxa fazedora de poções, desde que era um bebê. Após descobrir que seus pais estão vivos, decide sair em busca deles, mas acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão que precisa de Pepe para alcançar a imortalidade.

 

A terceira pré-estreia do FICI será ‘Peixonauta, O Filme 3D’, também originado da franquia de animação de mesmo nome, no dia 30 de setembro, às 17h30. A animação começa quando o Dr. Jardim, avô da esperta Marina, desaparece. A menina, junto com o peixe-agente Peixonauta e seu amigo Zico, partem para resgatá-lo e descobrem algo muito estranho: todos os moradores da cidade sumiram! Para conseguir solucionar esse grande mistério, Peixonauta contará com a ajuda de todos seus amigos e viverá sua maior aventura, pela primeira vez, na cidade grande!

 

O FICI terá meia-entrada para todos no Cinemark e este ano será lançado primeiro em São Paulo (SP), de 21 de setembro a 1º de outubro; Estará de 2 a 12 de novembro em Salvador (BA), Aracaju (SE) e Natal (RN), e finalmente chegará ao Rio de Janeiro e Niterói (RJ) de 24 de novembro a 3 de dezembro. A programação completa está disponível em:  http://festivaldecinemainfantil.com.br/.