Após o lançamento em São Paulo, as cidades de Aracaju, Salvador, Natal, Rio de Janeiro e Niterói recebem edição 2017 do único festival nacional do gênero

Aventuras no fundo do mar, caçadas a monstrinhos esquisitos, visitas a terras desconhecidas ou encontros com seres fantásticos são apenas algumas das experiências que o universo mágico do cinema oferece às crianças e adultos durante o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). Dirigido por Carla Camurati e Carla Esmeralda, o FICI comemora sua 15ª edição este ano e se mantém como o único festival dedicado ao público infantojuvenil com abrangência nacional.

A programação completa do festival reunirá 121 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento. Este ano, o lançamento do calendário oficial do festival aconteceu em São Paulo, e ficou em cartaz de 21 de setembro a 1º de outubro. As próximas sessões são realizadas com exclusividade em cinemas da rede Cinemark em de 2 a 12 de novembro em Aracaju (SE), Salvador (BA), e Natal (RN); E finalmente chegará ao Rio de Janeiro e Niterói (RJ) de 24 de novembro a 3 de dezembro. Os ingressos de cada sessão tem o valor único de R$ 12,00 – meia-entrada para todos. O FICI também aconteceu em São Paulo, de 21 de setembro a 1o de outubro, com sessões no CineSesc e Cinemark Eldorado.

O FICI reúne curtas, médias e longas-metragens, nacionais e internacionais, em sessões especiais de pré-estreias exclusivas com participações dos diretores, sessões de dublagens ao vivo, mostras especiais, exibições de filmes inéditos e clássicos, oficinas, debates, além das tradicionais sessões Pequeno Jornalista e Pequeno Cientista. Sem esquecer, claro, do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que fomenta o reconhecimento de novos cineastas brasileiros e suas obras, e que este ano chega a sua 10ª edição.

Além das atrações cinematográficas, o FICI também propõe reflexões sobre como as produções audiovisuais destinadas às crianças moldam experiências e influenciam seu desenvolvimento, durante o Fórum Pensar a Infância, que pela 9ª vez é parte do calendário oficial do festival. Recheado de temas relevantes ao mercado audiovisual infantil, o Fórum reúne especialistas e autoridades do setor e, este ano, terá duas edições: em São Paulo e em Natal.

Desde sua primeira edição o FICI já levou mais de 1,5 milhão de espectadores aos cinemas, e exibiu mais de 1.000 filmes de países do mundo todo. O festival tem patrocínio do Ministério da CulturaBNDES, Petrobras, Cinemark, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio do Telecine, Globo Filmes, TV Brasil e Afinal Filmes.

Serviço:

Cinemark Salvador Shopping: Av. Tancredo Neves, 3133 – Loja 301 – Caminho das Árvores, Salvador – BA, 41820-910

Cinemark Shopping Jardins: Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215 – Jardins, Aracaju – SE, 49025-040

Cinemark Midway Mall: Av. Bernardo Vieira, 3775 – Loja 50 – Tirol, Natal – RN, 59015-900

Meia entrada para todos: R$12,00

 

 

 

Rede Cinemark no Brasil 

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 610 salas de cinema em 82 complexos distribuídos por 45 cidades em 17 estados e o Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com mais de 332 salas com a tecnologia de projeção em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em 14 complexos. A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A tecnologia XD já está presente em quase 40 salas. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Outro diferencial da Rede é o Combo Express, que oferece a compra de produtos da bombonière nos totens de autoatendimento, site ou bilheteria. De sexta a domingo e em feriados, os itens adquiridos por meio do serviço podem ser retirados em um caixa exclusivo dedicado ao atendimento rápido. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com um aplicativo que permite checar a programação, descobrir o cinema mais próximo por geolocalização, conferir promoções, entre outros. O aplicativo está disponível para Windows Phone, Android e iPhone.